Aposto que você já sentou pra tomar um bom chimarrão pra conseguir acalmar a mente, pra consolar o coração, pra chorar, pra comemorar uma grande conquista ou apenas pra poder se reunir e colocar a proza em dia, mas mesmo nas situações mais simples do cotidiano ele esta lá, fazendo o seu papel. Mas que papel tão importante a erva lavada tem?
Ah essa pergunta só podemos responder no intimo do nosso coração.
O amargo pode curar teu coração por um amor que se foi ou por uma amizade que se desfez ou o contrario pode ser verdadeiro, ele pode iniciar amizades e celebrar um aniversário de namoro pintando de verde o coração dos apaixonados...
O mate é tão sábio que o ronco da cuia vazia não significa o fim, mas sim um novo começo. Ele te ajuda a tomar aquela decisão difícil ou a decifrar enigmas que aparecem em teu caminho. O cevar de um mate pode transformar tua vida! É só saber escutar.
A alegria de estar cevando um bom chimarrão com amigos não é indescritível, a cuia passa de mão em mão tornando o momento mais especial, a água quente vai aquecendo a alma de cada vivente na roda ou esfriando aquela mente que não para de trabalhar pensando em um futuro que nem ainda aconteceu ou até mesmo nem vai acontecer!
O proposito do mate, é fazer com que cada um pare de viver o passado ou o futuro e viva o momento, mesmo que esse momento não dure mais de apenas 30 minutos. Ele faz com que os pés voltem para o chão e nos concentramos nas pequenas coisas que muitas vezes deixamos passar...
"Talvez por isso, a lo largo, todo gaudério, aceita tantos concelhos do chimarrão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário