quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bem prendada!

Bom dia meus xucros e xucras lindos, tudo bem com vocês?

Uhuullll estou conseguindo fazer post direto, espero que isso continue haha...

Talvez o assunto de hoje seja meio fora de moda pra alguns e maravilhoso para outros, mas não podia deixar de falar dessa peça da cultura gaucha que eu amo: O VESTIDO DE PRENDA!!!

Os vestidos que conhecemos hoje vem lá de antigamente, do tempo em que as espanholas chegaram aqui no Sul, com seus vestidões enormes e volumosos que pareciam de princesas da Disney.
Era comum da época essa extravagancia toda, mas e as mulheres que precisavam trabalhar como que faziam, já que não usavam calças? Para essas mulheres do campo guerreiras, os vestidos foram adaptados, diminuindo seu volumo, mas nunca deixando de ressaltar a beleza e a fragilidade feminina.
Nos tempos atuais, o uso da bombacha feminina vem tomando conta que quase não vemos em fandangos esses belos vestidos. Outra peça que vem tomando conta, são as saias com ''camisetinhas'' e faixa larga, são lindas também, mas eu ainda prefiro e bom e velho vestido de prenda...




Essas são as saias que eu comentei acima...



Os vestidos de prenda foram se aperfeiçoando a cada região e ao gosto pessoal, se procurarmos na internet, vamos encontrar inúmeros modelos e cores.
Apenas uma curiosidade pra quem gosta de vestidos assim como eu, o MTG diz que todas as cores de vestidos são bem vindas, é claro, sabendo respeitar a ocasião e o local, porém vestidos com as cores de bandeiras estatuais ou nacionais e com seus brasões não são bem vistos pelo movimento, e não fazem parte da pilcha tradicional.

Não podia deixar de mostrar os meus hehe. Na verdade eu tenho 3 vestidos, mas um não consigo achar a foto...

Nada melhor que um bom baile, bem pilchada...

Esse vestido é de veludo, super quente 
e loco de pesado, mas é o meu xodó...

<3

O que acharam? Que tal usar um desses? Vocês vão ficar lindas  ;)

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário